Transformação e Permuta de Concessão de Sepultura
Favorito Imprimir Alvará, Certidões e LicençasExpedição de 2º via, Termo de Transformação e Permuta no Título de Concessão de Sepultura.
cemiteriosmunicipais@mogidascruzes.sp.gov.br
Quem pode solicitar:O titular da concessão.
Segunda a sexta das 08:00 às 17:00.
- Requerimento (anexo disponível no fim desta página);
- Título de Posse original;
- Cópia simples do RG do titular;
- Cópia simples do CPF do titular.
30 dias, aproximadamente.
Requisitos:- Transformação: transformar sepultura infantil para uma sepultura de adulto, quando houver espaço e for justificada a real necessidade;
- Permuta: Alteração da localização da sepultura.
- Permuta: será cobrado no caso em que for alterada a localização (meio de quadra, Rua Principal ou Avenida)
- Transforamção: é cobrada a diferença entre as sepulturas (criança / adulto).
Na eventual falta de documentos ou necessidade de esclarecimento, a Prefeitura entrará em contato com o titular por telefone ou correspondência, bem como para avisar da disponibilidade da retirada do Titulo.
Forma de acompanhamento:- Através do Sistema de Protocolo Geral ou por telefone.
- CEMITÉRIO: Preenchimento do requerimento pelo titular, análise e visto dos documentos necessários e expedição do boleto para recolhimento no banco da Prefeitura ou lotéricas;
- PROTOCOLO - Distribuição do Processo;
- DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE CEMITÉRIOS - Análise dos documentos e fatos apresentado e despacho ao Cemitério;
- CEMITÉRIOS MUNICIPAIS - Despacho com inclusão aos autos de informações complementares consoante registros públicos;
- DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE CEMITÉRIOS - Despacho ao Secretário de Governo para deferimento ou não da solicitação; se deferido, procede-se às anotações nos registros públicos e, enfim, expede-se a 2ª via e Termo de Transformação / Permuta no Título de Concessão de Sepultura;
- CEMITÉRIOS MUNICIPAIS - Retirada do Título de Transformação, mediante a entrega do cartão de Protocolo.
O prazo para conclusão do serviço poderá ser superior a 30 dias caso falte algum documento ou esclarecimento, a cargo da Administração dos Cemitérios ou do titular.