Assistência Social prestará orientações para interessados em atuar como oficineiros da Secretaria

Secretaria de Assistência Social

27 de março de 2025
Duas turmas do curso de artesanato terapêutico para pessoas idosas terão aulas na Incubadora; interessados tem até dia 20 para se inscrever (Divulgação/ PMMC)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Conduz, prestará, no dia 9 de abril, às 9h na Incubadora Social de Jundiapeba (Rua Nito Sona 2175, Jundiapeba), orientações referentes às inscrições para oficineiros que desejam atuar junto à Secretaria, passando ensinamentos e acompanhando pessoas e grupos de geração de renda atendidos pelo programa Conduz. O objetivo é fazer o cadastro de oficineiros qualificados e, a princípio, são sete vagas disponíveis. As inscrições ficarão abertas pelo tempo em que a Secretaria entender como necessário. 

Leia o edital 

Inscreva-se 

A inscrição é gratuita, aberta a qualquer pessoa física maior de 18 anos, que resida no território nacional e a pessoas jurídicas nas modalidades microempreendedores individuais (MEI) e micro empresa (ME), que tenham sede no Brasil. Cada pessoa interessada poderá se inscrever como oficineiro para, no máximo, três das 18 modalidades de atuação disponíveis e deverá comprovar sólida formação acadêmica e/ou qualificação técnica, bem como experiência mínima de dois anos nas áreas para as quais está se candidatando. 

As modalidades de atuação são: artesanato, gestão de negócios, assessoria contábil, assessoria jurídica, gastronomia, graffiti, informática, estética e beleza, horta urbana, design e moda, costura criativa, corte e costura, prestação de serviços, economia solidária, marketing digital, reciclagem, português e matemática básica para o mercado de trabalho e segurança alimentar. 

No ato da inscrição, deverão ser enviados o formulário de inscrição devidamente preenchido, documentos de comprovação da formação e da experiência profissional, documentos de regularidade fiscal e plano de trabalho. Todos os detalhes sobre cada um desses documentos estão especificados no edital. 

A seleção dos oficineiros será conduzida por uma comissão avaliadora, que levará em conta critérios como formação acadêmica, formação técnica e complementar na área pleiteada, capacitação em informática (Excel) e sistemas de informação e experiência profissional na área. 

Os oficineiros classificados serão credenciados e poderão ser acionados pela Secretaria de Assistência Social para a execução de oficinas, cursos, palestras, planejamentos, assessorias e monitorias, respeitada a ordem classificatória, conforme a demanda e o orçamento previsto pela Secretaria. 

A relação de pessoas habilitadas e inabilitadas será publicada no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes em até 30 dias úteis da inscrição efetuada. A depender do número de candidaturas e de outros fatores subsequentes, esse prazo poderá ser prorrogado por igual período. 

O acompanhamento de todas as etapas e a observância quanto aos prazos são de inteira responsabilidade dos candidatos, que deverão ficar atentos à parte Publicações da Secretaria de Assistência Social, dentro do site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. 

Importante ressaltar que a participação neste processo seletivo, bem como seleção e credenciamento, não configuram em momento algum qualquer espécie de obrigação, criação de direitos ou vínculo trabalhista. 

Todas as informações referentes à contratação e valores estão detalhadas no edital de chamamento.